Questões de Vestibular UNIR 2010 para Vestibular - Segunda Fase
Foram encontradas 11 questões
I - Passeata dos Cem Mil e aprovação do Ato Institucional n.º 5. II - Aprovação dos Atos Institucionais n.º 1 e n.º 2 e formação da Aliança Democrática. III - Sequestro do embaixador norte-americano e morte de Carlos Mariguela. IV - Morte do estudante secundarista Edson Luís e discurso do deputado federal Márcio Moreira Alves contra as Forças Armadas na Câmara dos Deputados, em Brasília.
São acontecimentos que marcaram o ano de 1968:
Sobre a rodovia BR-029, atual BR-364, analise as afirmativas.
I - Integrou o Plano de Metas do governo do presidente Juscelino Kubitschek.
II - Foi construída no território graças aos recursos provenientes da extração da cassiterita pelo governo de Rondônia.
III - Interligou o território federal aos grandes centros do país, estimulando a migração e o escoamento da produção.
IV - Aberta no governo de Getúlio Vargas, foi finalmente pavimentada por Jânio Quadros, que a considerava obra fundamental para o país.
Estão corretas as afirmativas
I - A eleição do coronel Aluizio Pinheiro Ferreira como primeiro deputado distrital federal pelo Guaporé. II - O aparecimento de diferentes partidos políticos de situação e oposição disputando o poder no Território Federal do Guaporé. III - A eleição do coronel Paulo Saldanha para governador do Território no processo eleitoral viabilizado pela nova Constituição. IV - O isolamento político de Aluizio Ferreira em razão da oposição dos “Coronéis de Barranco”, lideranças políticas das áreas de extração do látex.
São mudanças políticas no Território Federal do Guaporé após 1945: