O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Para enfermagem

Foram encontradas 40.134 questões

Q1818705 Enfermagem
Queimadura é toda lesão provocada pelo contato direto com alguma fonte de calor ou frio, produto químico, corrente elétrica, radiação, ou mesmo alguns animais e plantas (como larvas, água-viva, urtiga), dentre outros. Se a queimadura atingir 10% do corpo de uma criança, ela corre sério risco. Já em adultos, o risco existe se a área atingida for superior a 15%. É um importante cuidado para queimadura de pequena extensão, antes de encaminhar a vítima para uma Unidade de Saúde:
Q1817777 Enfermagem
Os imunobiológicos são produtos termolábeis; portanto, alterações da temperatura de conservação podem comprometer a potência imunogênica da vacina. Em algumas instâncias da Rede de Frio duas vacinas podem ser mantidas em temperaturas que variam de –25°C a –15°C sem que haja alteração do seu poder imunogênico; assinale-as.
Q1817776 Enfermagem
A Atenção Básica deve ser estruturada como o primeiro ponto de atenção e como a principal porta de entrada do usuário na Rede de Atenção à Saúde (RAS). É constituída por equipes multidisciplinares que cobre toda a população. Dos diferentes tipos de equipes que compõem a Atenção Básica, a que é considerada como a estratégia prioritária de atenção à saúde e de expansão, qualificação e consolidação da Atenção Básica corresponde à:
Q1817775 Enfermagem
A ANVISA classifica o Centro de Material e Esterilização (CME) em CME classe I e CME classe II e define na RDC nº 15, de 15 de março de 2012 “O CME Classe II é aquele que realiza o processamento de produtos para a saúde não críticos, semicríticos e críticos de conformação complexa e não complexa, passíveis de processamento”. (BRASIL, 2012.)
São características de um produto para saúde crítico de conformação complexa, EXCETO:
Q1817774 Enfermagem
A notificação compulsória é definida como “comunicação obrigatória à autoridade de saúde, realizada pelos médicos, profissionais de saúde ou responsáveis pelos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, sobre a ocorrência de suspeita ou confirmação de doença, agravo ou evento de saúde pública”. (Portaria de Consolidação nº 4, de 28 de setembro de 2017.)
Sobre a notificação compulsória, é INCORRETO afirmar que:
Respostas
1: C
2: A
3: C
4: D
5: C