Foram encontradas 173 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. É atribuição do Monitor do Primeira Infância Melhor (PIM) planejar e realizar a formação inicial, a educação permanente e continuada dos visitadores.
II. O Monitor do Primeira Infância Melhor (PIM) deve revisar os formulários de cadastro e monitoramento da atenção antes de sua inserção no Sistema de Informação do Primeira Infância Melhor (SisPIM).
III. A realização da avaliação do desenvolvimento infantil e o preenchimento de formulários devem ser delegados exclusivamente ao Grupo Técnico Municipal (GTM), sem a participação do Monitor do Primeira Infância Melhor (PIM).
Está(ão) CORRETA(S):
Preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas:
A atuação Intersetorial nos territórios exige que os profissionais compreendam profundamente a realidade local para intervir de maneira efetiva. No escopo de trabalho do Primeira Infância Melhor (PIM), o conceito de vulnerabilidade estrutura o foco da gestão e as metodologias de atenção familiar. Compreender esse conceito de forma correta afasta a equipe de visões preconceituosas e culpabilizadoras. Acerca da concepção de vulnerabilidade e risco social adotada pelas diretrizes do Primeira Infância Melhor (PIM), assinale a alternativa CORRETA.
Preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas
( ) O visitador do Programa Criança Feliz (PCF) pode ser o mesmo visitador do Primeira Infância Melhor (PIM), desde que atenda às famílias que fazem parte do público-alvo federal.
( ) Os recursos financeiros oriundos do Programa Criança Feliz (PCF) e do Primeira Infância melhor (PIM) não podem ser acumulados, devendo o município escolher apenas uma fonte de financiamento.
( ) A figura do Supervisor do Programa Criança Feliz (PCF) poderá ser exercida pelo Monitor do Primeira Infância Melhor (PIM), devendo este ser referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
A visita domiciliar e o eixo central das intervenções para a promoção do desenvolvimento infantil. O planejamento dessas ações deve seguir diretrizes rigorosas estabelecidas pelas políticas públicas de proteção à infância. Acerca disso, analise as partes a seguir:
No âmbito da metodologia do Primeira Infância Melhor (PIM), o planejamento dos atendimentos ocorre sempre a partir de um Plano Singular de Atendimento, pautado nas necessidades da família (1º parte). Durante a visita, o momento da reflexão conjunta deve ser evitado pé/o visitado a visto que os responsáveis pela criança não possuem conhecimento técnico para avaliar as atividades propostas (2º parte).
Pode-se afirmar que
A Lei Orgânica traz que, ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, os serviços, as compras e as alienações serão contratados mediante processos de _________________ que assegurem igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, exigindo-se a qualificação técnico econômica indispensável à garantia do cumprimento das obrigações.
Preenche CORRETAMENTE a lacuna:
Os dados de infraestrutura e serviços públicos são termômetros importantes da qualidade de vida urbana. De acordo com as informações extraídas do Censo Demográfico do IBGE de 2022 para Palmitinho, qual é o percentual aproximado de domicílios que contam com esgotamento sanitário por rede geral, rede pluvial ou fossa ligada a rede?
O movimento de emancipação de Palmitinho exigiu liderança e viagens até a capital do Estado na década de 1960. A mobilizado em busca de autonomia política foi impulsionada pela chamada Comissão Emancipadora. Considerando esses fatos históricos, quais foram as duas figuras pioneiras e fundamentais na articulação dessa ideia local?
O meio ambiente possui características próprias que definem a dinâmica natural de conservação da biodiversidade. Com base nas classificações geacientíficas do IBGE sobre os biomas brasileiros, em qual domínio natural o território do município de Palmitinho esta integralmente inserido?
Ao comparar as duas situações de compra a vista, qual é a diferenca de valor, em reais, entre a opcao MAIS BARATA e a MAIS CARA?
Para responder à questão. Leia a charge abaixo.

Autor: Cazo
( ) O termo AQUECER compartilha o mesmo radical e pertence, portanto, a mesma família de palavras do substantivo aquecimento e do adjetivo aquecido
( ) A forma verbal ASSANDO encontra-se flexionada no gerúndio, expressando no contexto da fala do alienígena a nítida ideia de uma ação continua e em pleno desenvolvimento temporal
( ) A palavra PLANETA é classificada morfológica e semanticamente como um substantivo abstrato, visto que depende exclusivamente da imaginação dos alienígenas para existir no universo.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
Para responder à questão. Leia a charge abaixo.

Autor: Cazo
Para responder à questão. Leia a charge abaixo.

Autor: Cazo
Acerca das partes, pode-se afirmar que: