O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 100 questões

Q732140 Enfermagem
A prevenção do extravasamento, em especial de drogas vesicantes, é importante, pois, mesmo em quantidade mínima produz danos importantes nos tecidos, nervos e tendões subjacentes. Considerando os cuidados básicos para prevenção do extravasamento de antineoplásicos, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. ( ) Evitar o uso de veias puncionadas há mais de 24 horas, mesmo que apresentem bom retorno venoso. ( ) Observar as queixas do paciente como dor, queimação e agulhadas, que são sintomas de extravasamento. ( ) Recomenda-se na seguinte ordem de preferência na escolha venosa: 1) antebraço, 2) doso da mão, 3) punho, e 4) fossa antecubital. ( ) Não devem ser utilizados recursos como aplicação de calor e garroteamento para prover a dilatação dos vasos sanguíneos.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732139 Enfermagem
A ciclofosfamida é indicada para linfomas malignos, mieloma múltiplo, micose fungóide avançada, neuroblastoma, tumor de Wilm’s, entre outras doenças. Leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta. I. A administração pode ser realizada por via endovenosa em push ou sob infusão e via oral. II. Deve-se estimular a ingestão hídrica, pois a hiperhidratação previne a cistite hemorrágica. III. Tem ação vesicante. IV. A administração via oral do medicamento deve ser feita sempre à noite, tendo em vista a redução do metabolismo e da micção noturna.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732138 Enfermagem

É importante o reconhecimento das alterações que ocorrem em diferentes transtornos respiratórios, com a finalidade de propor uma assistência adequada e de qualidade. Correlacione as colunas abaixo, enumerando-as de cima para baixo, e a seguir assinale a alternativa correta.

(1) Pneumonia

(2) Atelectasia

(3) Enfisema pulmonar

(4) Asma

( ) Colapso total ou parcial do pulmão, que acontece quando os alvéolos se esvaziam.

( ) Processo inflamatório crônico das vias aéreas, que geralmente cursa com dispneia, sibilo e tosse seca.

( ) Distensão anormal dos espaços aéreos distais aos bronquíolos terminais, com destruição das paredes alveolares.

( ) Doença inflamatória aguda de causa infecciosa, que acomete os espaços aéreos e é causada por vírus, bactérias ou fungos.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732137 Enfermagem
Os tumores de pele e subcutâneo representam uma parcela significativa dos encaminhamentos para a cirurgia ambulatorial. Considerando as características das lesões, assinale a alternativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q732136 Enfermagem
A punção do cateter totalmente implantado (CTI) é a inserção de dispositivo agulhado na câmara do cateter totalmente implantado. Considerando as intervenções de enfermagem para o CTI, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. ( ) Tem a finalidade de preservar a rede venosa periférica, devido às múltiplas punções e ações irritantes e vesicantes de quimioterápicos antineoplásicos. ( ) Apenas salinizar o CTI quando o seu próximo uso ocorrer em um tempo superior a 24 horas. ( ) Lavar o cateter com 20 mL de solução fisiológica 0,9% após infusão de hemocomponentes ou de medicações para evitar a oclusão intraluminal. ( ) Utilizar o cateter, logo após a sua implantação, na ausência de complicações operatórias.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: C
3: E
4: B
5: E