O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Para professor - educação infantil

Foram encontradas 3.937 questões

Q1790508 Pedagogia
Analise as afirmativas sobre a importância do brincar e assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) A importância do brincar reside no fato de ser uma ação livre da criança com a finalidade de tomar decisões, de expressar sentimentos e de conhecer a si mesma, as outras pessoas e o mundo em que vive. ( ) A brincadeira de alta qualidade faz diferença na experiência presente e futura, contribuindo de forma única para a formação integral das crianças, portanto, não se separa a qualidade da brincadeira da qualidade da educação infantil. ( ) O brinquedo é o suporte da brincadeira, podendo ser industrializado ou fabricado pela professora e, para que o brincar de qualidade aconteça nas instituições de educação infantil, basta disponibilizá-lo às crianças. ( ) A criança já nasce sabendo brincar, visto que essa é uma ação que a constitui. Dessa forma, o brincar de qualidade depende apenas da criança, não demanda suporte, observação, registro ou planejamento do adulto para que aconteça de maneira satisfatória. Assinale a sequência correta.
Q1790507 Pedagogia
Os jogos de linguagem favorecem o desenvolvimento da consciência fonológica. Acerca dos jogos de linguagem, assinale a alternativa incorreta.
Q1790506 Pedagogia
Algumas interpretações das pesquisas psicogenéticas concluíram que o ensino da Matemática seria beneficiado por um trabalho que incidisse no desenvolvimento de estruturas do pensamento lógico-matemático. São ações pré-requisito para o processo de desenvolvimento do raciocínio lógico e para a aquisição da noção de número, exceto:
Q1790505 Pedagogia
Analise as afirmativas acerca dos processos de alfabetização e letramento. I. Alfabetização e letramento, embora sendo conceitos distintos, cada um com suas especificidades, são processos complementares e inseparáveis. II. A alfabetização não é dependente do letramento; é impossível alfabetizar letrando, pois se alfabetiza primeiramente, para se letrar depois. III. À medida que se apropria do sistema linguístico em situações contextualizadas, a criança percebe que a língua escrita tem uma função social. Estão corretas as afirmativas
Q1790504 Pedagogia
As instituições de educação infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças com o objetivo de
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: B
5: D