O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Você ganhou 20% de desconto no Plano Premium Anual. Assine agora por até R$15,99/mês Assine agora com desconto!

Questões de Concursos

Foram encontradas 889 questões

Q948007 Veterinária
Os Tripanossomas são um gênero de protozoários hemoflagelados constituído por centenas de espécies distribuídas em todo mundo. Entretanto, poucas são responsáveis por séria morbidade e mortalidade em animais e humanos. Essas espécies são parasitas heteróxenos, uma vez que os seus ciclos de vida passam por uma fase intermediária num hospedeiro invertebrado chamado vetor. A espécie de tripanossoma cuja multiplicação e transformação ocorrem no intestino do vetor e as formas infectantes migram para o reto e saem com as fezes é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q948006 Veterinária
A Dirofilariose é uma zoonose causada por nematódeos do gênero Dirofilaria . Esse gênero apresenta dois subgêneros, Dirofilaria (Dirofilaria immitis) e Notchtiella (Dirofilaria tenuis, D. repens e D. ursi), e ambos possuem parasitas capazes de infectar o ser humano. O cão , ocasionalmente o gato e raramente o ser humano são hospedeiros definitivos de D. immitis. Os sinais clínicos da infecção maciça por Dirofilaria immitis em cães são:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q948005 Veterinária
A brucelose é uma antropozonose conhecida desde épocas remotas. A doença em bovinos é causada pela Brucella abortus. Em rebanhos afetados a brucelose pode resultar em diminuição da fertilidade, redução na produção de leite, abortamentos e degeneração testicular em touros. Sobre a brucelose bovina é correto afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q948004 Veterinária
Infecções pelo gênero Salmonela em animais de produção e companhia estão associadas à grande variedade de manifestações clínicas entéricas e extraentéricas . Diferentes sorotipos do mocrorganismo têm sido identificados em animais com salmonelose. Não existe espécie - especificidade na infecção dos animais pelos mais de dois mil diferentes sorotipos descritos para o microrganismo, embora evidências apontem certa seletividade de determinados sorotipos nas infecções animais. Sobre esses microrganismos , é correto afirmar:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q948003 Veterinária
Nos mamíferos, artéria, veia e nervo femorais formam um importante feixe vásculo-nervoso localizado na face interna da coxa, denominado trígono femoral. A artéria femoral é a estrutura palpável mais importante dessa região. Essa artéria é uma importante opção para avaliação da circulação. O músculo que forma um abaulamento discreto, na face medial da coxa, que guia os dedos imediatamente a artéria femoral é o
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: C
4: B
5: A