Questões de Concurso
Para prefeitura de vitória das missões - rs
Foram encontradas 108 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
• No meio ambiente, o doente elimina pelas fezes ovos do verme causador da doença.
• Na água, a larva (miracídio) sai do ovo e entra no caramujo, cresce, vira cercária (forma que contamina as pessoas), sai do caramujo e entra na pele das pessoas que estiverem na água.

A ilustração faz referência ao ciclo de transmissão da seguinte doença:
A imagem acima representa uma situação comum nas comunidades mais carentes do Brasil: a falta de saneamento básico, que está diretamente associada às seguintes doenças:
I. Botulismo.
II. Cólera.
III. Hepatite C.
IV. Esquistossomose.
V. H1N1.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Articular e pactuar responsabilidades das três esferas de governo, consonante com os princípios do SUS, respeitando a diversidade e especificidade locorregional.
II. Dificultar o intercâmbio técnico científico no âmbito nacional e internacional.
III. Avaliar o impacto de novas tecnologias e serviços relacionados à saúde de forma a incentivar riscos.
Está CORRETO o que se afirma:
O botão indicado pelo ponteiro do mouse destina-se a:
I. Em relação ao eucalipto, Tomás estava a 15m de distância, com ângulo de 60° para o chão, então estimou que ela tem 30m de altura.
II. Em relação ao pinheiro, Tomás estava a 20m de distância, com ângulo de 45° para o chão, então estimou que ela tem 20m de altura.
III. Em relação ao jequitibá, Tomás estava a 30m de distância, com ângulo de 30° para o chão, então estimou que ela tem 17m de altura.
Está CORRETO o que se afirma: