Questões de Concurso
Para prefeitura de cabo de santo agostinho - pe
Foram encontradas 2.253 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Com base nessa relação, é CORRETO afirmar que:
Com base nessa compreensão, é CORRETO afirmar que:
A Constituição da República estrutura o Estado brasileiropor meio de fundamentos, objetivos fundamentais eprincípios que regem suas relações internacionais, todosdotados de densidade normativa própria e posiçõessistematicamente distintas no texto constitucional.Considerando exclusivamente a literalidade daConstituição Federal, assinale a alternativa CORRETA.
O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
Não sou igual a você
Topar de cara com realidades e ideologias diferentes da sua é algo estranho para qualquer pessoa. Nem sempre pode ser bom, mas sempre trará algum benefício. Crescer com as divergências, poder conhecer e aceitar diferentes formas de pensamento, ideologias e costumes é um grande desafio para o ser humano.
Saber que ao seu lado tem uma pessoa que pensa diferente de você e faz coisas que você não faz e vive outras realidades que nada tem a ver com a sua desperta emoções inesperadas em qualquer pessoa. Pode ser alegria, raiva, tristeza, amor etc. Não é possível prever como receberemos uma diferente forma de viver.
O que vale a pena quando o seu grupo entra em choque com outro grupo? Brigar, discutir, partir para a agressão − isso é fácil. Difícil mesmo é aceitar a ideia do outro e saber que, assim como você, o outro tem seus costumes, suas crenças e comportamentos e que ele vai defendê-los, assim como você defende os seus. Difícil é viver em paz com o vizinho totalmente diferente de você.
Se todos fossem iguais, a vida seria muito sem graça. Olhar para o lado e não ver nada diferente seria muito ruim. É um desafio para o ser humano conviver pacificamente com as diferentes formas de viver. Será que você consegue?
CASTRO, Kika. Manifesto a favor do direito de divergir. 6 abr. 2013. Disponível em: https://kikacastro.com.br/2013/04/06/manifesto-a-favor-do-direito-de-div ergir/ . Acesso em: 18 fev. 2026.
O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
Não sou igual a você
Topar de cara com realidades e ideologias diferentes da sua é algo estranho para qualquer pessoa. Nem sempre pode ser bom, mas sempre trará algum benefício. Crescer com as divergências, poder conhecer e aceitar diferentes formas de pensamento, ideologias e costumes é um grande desafio para o ser humano.
Saber que ao seu lado tem uma pessoa que pensa diferente de você e faz coisas que você não faz e vive outras realidades que nada tem a ver com a sua desperta emoções inesperadas em qualquer pessoa. Pode ser alegria, raiva, tristeza, amor etc. Não é possível prever como receberemos uma diferente forma de viver.
O que vale a pena quando o seu grupo entra em choque com outro grupo? Brigar, discutir, partir para a agressão − isso é fácil. Difícil mesmo é aceitar a ideia do outro e saber que, assim como você, o outro tem seus costumes, suas crenças e comportamentos e que ele vai defendê-los, assim como você defende os seus. Difícil é viver em paz com o vizinho totalmente diferente de você.
Se todos fossem iguais, a vida seria muito sem graça. Olhar para o lado e não ver nada diferente seria muito ruim. É um desafio para o ser humano conviver pacificamente com as diferentes formas de viver. Será que você consegue?
CASTRO, Kika. Manifesto a favor do direito de divergir. 6 abr. 2013. Disponível em: https://kikacastro.com.br/2013/04/06/manifesto-a-favor-do-direito-de-div ergir/ . Acesso em: 18 fev. 2026.
O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
Não sou igual a você
Topar de cara com realidades e ideologias diferentes da sua é algo estranho para qualquer pessoa. Nem sempre pode ser bom, mas sempre trará algum benefício. Crescer com as divergências, poder conhecer e aceitar diferentes formas de pensamento, ideologias e costumes é um grande desafio para o ser humano.
Saber que ao seu lado tem uma pessoa que pensa diferente de você e faz coisas que você não faz e vive outras realidades que nada tem a ver com a sua desperta emoções inesperadas em qualquer pessoa. Pode ser alegria, raiva, tristeza, amor etc. Não é possível prever como receberemos uma diferente forma de viver.
O que vale a pena quando o seu grupo entra em choque com outro grupo? Brigar, discutir, partir para a agressão − isso é fácil. Difícil mesmo é aceitar a ideia do outro e saber que, assim como você, o outro tem seus costumes, suas crenças e comportamentos e que ele vai defendê-los, assim como você defende os seus. Difícil é viver em paz com o vizinho totalmente diferente de você.
Se todos fossem iguais, a vida seria muito sem graça. Olhar para o lado e não ver nada diferente seria muito ruim. É um desafio para o ser humano conviver pacificamente com as diferentes formas de viver. Será que você consegue?
CASTRO, Kika. Manifesto a favor do direito de divergir. 6 abr. 2013. Disponível em: https://kikacastro.com.br/2013/04/06/manifesto-a-favor-do-direito-de-div ergir/ . Acesso em: 18 fev. 2026.
O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
Não sou igual a você
Topar de cara com realidades e ideologias diferentes da sua é algo estranho para qualquer pessoa. Nem sempre pode ser bom, mas sempre trará algum benefício. Crescer com as divergências, poder conhecer e aceitar diferentes formas de pensamento, ideologias e costumes é um grande desafio para o ser humano.
Saber que ao seu lado tem uma pessoa que pensa diferente de você e faz coisas que você não faz e vive outras realidades que nada tem a ver com a sua desperta emoções inesperadas em qualquer pessoa. Pode ser alegria, raiva, tristeza, amor etc. Não é possível prever como receberemos uma diferente forma de viver.
O que vale a pena quando o seu grupo entra em choque com outro grupo? Brigar, discutir, partir para a agressão − isso é fácil. Difícil mesmo é aceitar a ideia do outro e saber que, assim como você, o outro tem seus costumes, suas crenças e comportamentos e que ele vai defendê-los, assim como você defende os seus. Difícil é viver em paz com o vizinho totalmente diferente de você.
Se todos fossem iguais, a vida seria muito sem graça. Olhar para o lado e não ver nada diferente seria muito ruim. É um desafio para o ser humano conviver pacificamente com as diferentes formas de viver. Será que você consegue?
CASTRO, Kika. Manifesto a favor do direito de divergir. 6 abr. 2013. Disponível em: https://kikacastro.com.br/2013/04/06/manifesto-a-favor-do-direito-de-div ergir/ . Acesso em: 18 fev. 2026.
Com base nessa perspectiva, é CORRETO afirmar que:
Com base nessa compreensão, é CORRETO afirmar que:
Analise as seguintes proposições sobre o funcionamento do kernel no Windows e no Linux:
I. No Linux, o kernel é monolítico, mas pode ter sua funcionalidade estendida dinamicamente através de módulos carregáveis (kernel monolítico modular), permitindo adicionar suporte a novos hardwares ou sistemas de arquivos sem a necessidade de reiniciar o sistema.
II. O sistema operacional Windows utiliza uma arquitetura de microkernel, na qual os serviços essenciais, como gerenciamento de memória e de processos, rodam em processos separados no modo de usuário para maior segurança e estabilidade.
III. Tanto no Windows quanto no Linux, os drivers de dispositivo executam em modo kernel (ou modo privilegiado) para ter acesso direto ao hardware, o que garante alto desempenho, mas também significa que um driver com falha pode comprometer a estabilidade de todo o sistema.
Está correto o que se afirma em:
Associe as funções da Coluna A com suas respectivas finalidades na Coluna B.
Coluna A
1. SOMA
2. MÉDIA
3. SE
4. PROCV
Coluna B
(__) Retorna um valor se uma condição for verdadeira e outro valor se for falsa.
(__) Procura um valor na primeira coluna de uma tabela e retorna um valor na mesma linha de uma coluna especificada.
(__) Calcula a média aritmética de um conjunto de números.
(__) Adiciona todos os números em um intervalo de células.
Assinale a alternativa que apresenta a ordem de associação CORRETA, de cima para baixo:
Julgue os itens a seguir como Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre os protocolos de e-mail:
(__) SMTP (Simple Mail Transfer Protocol ou Protocolo Simples de Transferência de Correio) é o protocolo padrão utilizado para o envio de mensagens de e-mail de um cliente para um servidor e entre servidores.
(__) POP3 (Post Office Protocol 3 ou Protocolo dos Correios) baixa as mensagens do servidor para o dispositivo local, geralmente removendo-as do servidor. É ideal para acesso a e-mails de um único dispositivo.
(__) IMAP (Internet Message Access Protocol ou Protocolo de Acesso a Mensagens da Internet) sincroniza as mensagens com o servidor, permitindo que o usuário acesse e gerencie seus e-mails de múltiplos dispositivos, mantendo o estado (lido, não lido, etc.) consistente entre eles.
(__) HTTP (Hypertext Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Hipertexto) é um protocolo comumente usado para configurar o recebimento de e-mails em clientes como Outlook ou Thunderbird.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA , de cima para baixo.
Qual é a média aritmética das vendas semanais?