Questões de Concurso
Para prefeitura de formoso - mg
Foram encontradas 20 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I- É um protocolo utilizado para troca de mensagens eletrônicas. Funciona da seguinte forma: um servidor de e-mail recebe e armazena as mensagens; o cliente autentica-se ao servidor da caixa postal para poder acessar e ler as mensagens.
II- É um protocolo comumente utilizado para transferir e-mails de um servidor para outro, em conexão ponto a ponto. As mensagens são capturadas e enviadas ao protocolo, que as encaminha aos destinatários finais, em um processo automatizado e quase instantâneo. O usuário não tem autorização para realizar o download das mensagens no servidor.
III- É um protocolo de recebimento de e-mail que sincroniza mensagens diretamente no servidor, permitindo acesso em tempo real por múltiplos dispositivos (celular, computador, tablet). As alterações, como ler ou excluir, são refletidas em todos os locais, logo é ideal para quem usa mais de um aparelho.
A sequência CORRETA dos protocolos mencionados, considerando-os de cima para baixo, é:
I- A Infraestrutura como Serviço (IaaS) é a categoria mais básica de serviços de computação em nuvem. Com a IaaS, o usuário aluga a infraestrutura de TI (que inclui servidores e máquinas virtuais, armazenamento (VMs), redes e sistemas operacionais), de um provedor de nuvem, com pagamento conforme o uso.
II- A Plataforma como Serviço (PaaS) refere-se aos serviços de computação em nuvem que fornecem um ambiente sob demanda para desenvolvimento, teste, fornecimento e gerenciamento de aplicativos de software. A PaaS foi elaborada para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos móveis ou web rapidamente, sem se preocupar com a configuração ou o gerenciamento de infraestrutura subjacente de servidores, armazenamento, rede e bancos de dados necessários para o desenvolvimento.
III- O Software como Serviço (SaaS) é um método usado para fornecer aplicativos de software pela internet, sob demanda e, normalmente, em uma base de assinaturas. Com o SaaS, os provedores de nuvem hospedam e gerenciam o aplicativo de software e a infraestrutura subjacente e fazem manutenções, como atualizações de software e aplicação de patch de segurança. Os usuários se conectam ao aplicativo pela internet, normalmente com um navegador da web em seu telefone, tablet ou PC.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s)
“[...] é projetado para mostrar anúncios de sites e produtos na tela do usuário, geralmente de maneira indesejada. Apesar de esse programa não ser um tipo de malware muito perigoso, ele pode gerar bastante incômodo às pessoas que utilizam a internet.”
O malware relatado no trecho é conhecido por:
Fonte: O elaborador, 2026.
O usuário, após criar a planilha no Excel, usou a função padrão contida no botão
. Logo, o resultado obtido foi a 
