Foram encontradas 1.263 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
O início do Horário de Verão, foi mais um motivo de ansiedade para os estudantes que fizeram a prova de Redação, Linguagem e Ciências Humanas do Enem. A preocupação em não perder o horário foi amplificada pela confusão ocorrida com operadoras na mudança do horário.
(fonte adaptada: https://www.midiamax.com.br >acesso 05 de outubro de 2018)
O Horário de Verão é aplicado em dez estados brasileiros, não é um deles:
Acerca da partícula “que” presente no período abaixo retirado do Texto, é correto afirmar que:
“Não seria muito melhor se houvesse um único arquivo que, mediante sua autorização, pudesse ser acessado [...]” (linhas 5 a 7)
Em relação à pontuação do trecho a seguir retirado do Texto, assinale a alternativa correta:
“[...]: se trocou de médico, deixou para trás anos de conversas importantes, de resultados de exames – coisas das quais nem se lembra mais.” (linhas 10 a 13)
De acordo com as ideias do Texto, analise as afirmativas abaixo:
I- Ao longo da vida, muitas informações referentes ao histórico de saúde do paciente tiveram que ser repetidas inúmeras vezes;
II- O volume de informações que são desperdiçadas ao longo da vida do paciente é gigantesco;
III- Um dos casos em que as informações do paciente são perdidas é no caso de ganhar um novo emprego e ficar sem plano de saúde.
Dos itens acima:
Leia com atenção:
I- Início do Período Pombalino: mudança nos padrões de educação que até então eram impostos pelos jesuítas. Neste período a educação ficou estagnada;
II- Com a chegada da Família Real Portuguesa, são fundadas a Escola de Medicina da Bahia (em Salvador) e a do Rio de Janeiro (atual Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ);
III- Lançada a primeira Constituição brasileira: trazia também medidas referentes à educação.
A ordem cronológica dos eventos acima é:
Leia com atenção:
I- É necessário que tenhamos uma visão crítica em relação às propostas que proliferam nos meios políticos de forma que possamos fazer de nossa cidadania uma arma eficiente de cobrança em favor de nossos direitos;
II- O princípio de que a educação é dever do Estado, implica no imobilismo da população e de cada indivíduo;
III- A educação é também dever de todos, pais, alunos, comunidade.
Dos itens acima:
