O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 12 questões

Q578152 Enfermagem
Conforme estabelece a Lei Federal Nº 8.080/1990, são objetivos e princípios do Sistema Único de Saúde – SUS:
1. a identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde. 2. a universalidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. 3. a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. 4. a descentralização político-administrativa com direção única em cada esfera de governo.
Assinale a alternativa CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q578149 Direito Constitucional
A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 35, dispõe sobre a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
1. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei. 2. A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. 3. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo. 4. É vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público. 5. Em qualquer caso que exija o afastamento para o exercício de mandato eletivo, seu tempo de serviço será contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento.
Assinale a alternativa CORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q578147 Português
Analise os itens abaixo:
I. No pensamento "O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes." (Autor desconhecido), os termos sublinhados são adjetivos que se referem ao substantivo “homens" e concordam com ele em gênero e número. II. No pensamento “As únicas pessoas verdadeiramente felizes são as que buscam uma maneira de ser úteis às outras." (Albert Schweiter), o adjetivo “úteis" exige um complemento, no caso os termos “às outras" para completar seu sentido. III. No pensamento “Nunca tenha medo das sombras. Elas somente mostram que uma luz que resplandece por perto." (Ruth E. Renkel), o verbo sublinhado concorda com o seu sujeito “uma luz".
Está CORRETO o que se afirma, apenas, em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q578146 Português
Sobre o pensamento “O melhor meio de multiplicar a felicidade é dividi-la com os outros." (Mark Twain), analise os itens abaixo:
I. O termo “la" completa o significado do verbo dividir sem ser regido de preposição. II. O termo “felicidade" completa o sentido do verbo “multiplicar" regido da preposição “a". III. Os verbos “multiplicar" e “dividir" exigem complemento regido de preposição.
Está CORRETO o que se afirma em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q578145 Português
Analisando-se os pensamentos abaixo:
I. As lágrimas não pedem perdão, mas o alcançam. (Santo Ambrósio) II. Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos. (Autor desconhecido)

encontram-se conectores que ligam, respectivamente, orações
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: C
5: B