Questões de Concurso
Foram encontradas 178 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I- Projeto legal é o desenho que compõe o projeto a ser submetido aos órgãos públicos e às concessionárias para análise e aprovação.
II- A listagem de ambiente, suas respectivas áreas, características qualitativas e funcionais, é conhecido como anteprojeto.
III- Programa de necessidades é o conjunto de desenhos mais livres e maquetes, que demonstrem as primeiras intenções do partido arquitetônico.
IV- Projeto executivo é a solução definitiva representada em plantas, cortes, elevações, especificações e memoriais de todos os pormenores de que se constitui a obra a ser executada.
Uma operação topográfica que se executa em uma determinada região e que permite estabelecer a diferença de altura de pontos da superfície em relação a outro, é chamada de:
O parcelamento do solo para fins urbanos é regido pela Lei Federal nº 6.766/1979. Segundo o art. 4º do Capítulo II desta Lei, os loteamentos deverão atender aos seguintes requisitos:
I - Os lotes terão área mínima de 125m² (cento e vinte e cinco metros quadrados) e frente mínima de 5 (cinco) metros, salvo quando o loteamento se destinar a urbanização específica ou edificação de conjuntos habitacionais de interesse social, previamente aprovados pelos órgãos públicos competentes.
II - Ao longo das faixas de domínio público das rodovias, a reserva de faixa não edificável de, no mínimo, 15 (quinze) metros de cada lado poderá ser reduzida por lei municipal ou distrital que aprovar o instrumento do planejamento territorial, até o limite mínimo de 5 (cinco) metros de cada lado.
III - As vias de loteamento deverão articular-se com as vias adjacentes oficiais, existentes ou projetadas, e harmonizar-se com a topografia local.
Assinale a alternativa correta.
Acerca de rede e internet no Windows 10 é correto afirmar:
De acordo com a Lei nº 13.005/2014 - Plano Nacional de Educação (PNE), considerando-se que a execução do PNE e o cumprimento de suas metas serão objetos de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, são metas do PNE:
I. Universalizar, para a população de quatro a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados.
II. Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
III. Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do quarto ano do Ensino Fundamental.
Estão CORRETOS:
Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse, e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão.
Em conformidade com a Cartilha de Segurança para Internet, quanto a alguns cuidados que se deve tomar ao usar redes, independentemente da tecnologia, analisar os itens abaixo:
I. Manter o computador atualizado, com as versões mais recentes e com todas as atualizações aplicadas.
II. Utilizar e manter atualizados mecanismos de segurança, como programa antimalware e firewall pessoal.
III. Ser cuidadoso ao elaborar e ao usar suas senhas.
Estão CORRETOS:
Em relação ao tratamento da embolia pulmonar maciça, assinalar a alternativa CORRETA:
Considerando-se os tipos de pielonefrite, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A pielonefrite enfisematosa é uma forma particularmente grave, está associada à produção de gás nos tecidos renais e perinefréticos e ocorre quase exclusivamente em pacientes diabéticos.
( ) A pielonefrite xantogranulomatosa geralmente é decorrente de infecção por Escherichia coli.
( ) A pielonefrite enfisematosa geralmente é decorrente de obstrução urinária crônica por cálculos coraliformes.
( ) O efeito expansivo da pielonefrite xantogranulomatosa pode simular uma neoplasia renal.
Em relação ao tratamento, sintomas e formas da púrpura trombocitopênica trombótica, assinalar a alternativa CORRETA:
Sobre a investigação de causas de sangramento uterino anormal, analisar os itens abaixo:
I. A combinação de ultrassonografia transvaginal e histeroscopia com biópsia endometrial é tão eficaz na identificação de lesões estruturais quanto a histeroscopia com curetagem.
II. A ultrassonografia é superior na detecção de pólipos, enquanto que a histeroscopia é mais eficaz na detecção de miomas.
III. A qualidade da amostragem histológica da biópsia endometrial é comparável à da curetagem.
IV. A ultrassonografia detecta miomas e pólipos não encontrados na histeroscopia.
Estão CORRETOS:
Sobre a torção ovariana, assinalar a alternativa CORRETA:
Um paciente, homem, 45 anos, alcoolista, é internado com diagnóstico de pancreatite aguda. O Médico prescreve hidratação intravenosa e deixa o paciente em NPO. Qual dos seguintes achados é sinal de mau prognóstico?
A presença de paralisia facial sempre é motivo de muita apreensão por parte das pessoas acometidas, dos familiares e dos Médicos. Conceitualmente, paralisia facial é a perda parcial ou completa da função motora dos músculos da mímica facial, sendo decorrente de lesões centrais ou periféricas. A causa mais frequente é a paralisia de Bell. Qual manifestação clínica NÃO causa suspeitas de paralisia de Bell?
Um paciente, homem, 69 anos, tem história clínica de câncer de próstata e realizou radioterapia há três anos. Chega na consulta médica com edema bilateral crônico das pernas. Nega dispneia, dor torácica, ortopneia, sonolência diurna ou roncos. Ao exame físico, é observado edema sem cacifo subindo até a panturrilha com uma aparência “quadrada” do pé. Não se consegue pinçar a pele do dorso do pé na altura do segundo dedo. Assinalar o diagnóstico mais provável:
Particularizando a sífilis dentre as úlceras genitais, STEFANI refere que os testes não treponêmicos apresentam elevadas sensibilidade e especificidade, sendo o VDRL o mais usado; eleva-se em 4 a 6 semanas após a infecção e torna-se não reativo em 1 a 2 anos depois de tratamento adequado. Sobre a reação de Jarisch-Herxheimer, assinalar a alternativa CORRETA:
Segundo o Código de Ética Profissional, quanto à responsabilidade profissional, são algumas vedações feitas aos Médicos:
I. Delegar a outros profissionais atos ou atribuições exclusivas da profissão Médica.
II. Deixar de assumir responsabilidade sobre procedimento médico que indicou ou do qual participou, mesmo quando vários Médicos tenham assistido o paciente.
III. Assumir responsabilidade por ato Médico que não praticou ou do qual não participou.
Estão CORRETOS:
Em relação às infecções respiratórias agudas na infância e suas respectivas condutas, assinalar a alternativa CORRETA:
Em relação às doenças febris exantemáticas, é CORRETO afirmar que:
Sobre a biologia celular vascular, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
O _______________ regula dinamicamente a trombose e a hemostasia. O _______________, além de suas propriedades vasodilatadoras, é capaz de restringir a agregação e ativação plaquetárias. Assim como esse, em condições normais, a _______________, produzida pelas células endotelias, não apenas estimula a vasodilatação, mas também _______________ a ação e agregação plaquetárias.
Em conformidade com o Código de Ética Profissional, assinalar a alternativa que NÃO apresenta um direito dos Médicos: