Questões de Concurso

Foram encontradas 14 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q612180 Direito Processual Civil - CPC 1973
A norma que determina ao réu a competência para alegar, em sede de contestação, toda a matéria de defesa, expondo as razões de fato e de direito, com que impugna o pedido do autor e especificando as provas que pretende produzir, traduz o princípio da
Alternativas
Q612178 Direito Civil
Sobre os contratos, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q612177 Direito Civil

Sobre atos ilícitos, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Há responsabilidade civil objetiva quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

( ) Não se considera ilícito, embora acarrete obrigação de o agente indenizar o dano, o ato praticado em estado de necessidade, salvo se a pessoa lesada for culpada do perigo.

( ) O direito de exigir reparação de dano e a obrigação de prestá-la não se transmite com a herança.

( ) O incapaz nunca responde pelos prejuízos que causar a terceiros, mas seus responsáveis terão ação regressiva contra ele, depois de cessada a causa da incapacidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Q612167 Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146 de 2015

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) busca assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Nos termos da Lei em referência, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q612165 Noções de Informática

Um funcionário da Prefeitura de Nova Ponte está trabalhando em uma Planilha do MS - Excel 2013. Este funcionário digita a expressão =soma(A1:A6).

É CORRETO afirmar que esta função faz o somatório das células:

Alternativas
Q612164 Noções de Informática

Um auxiliar administrativo utilizando o MS - Word, pretende alterar o “Estilo da Fonte” do texto que acabou de digitar.

São opções disponíveis para alterar o “Estilo da Fonte” utilizando o Word, EXCETO:

Alternativas
Q612163 Noções de Informática
São aplicativos usados para edição de texto, EXCETO:
Alternativas
Q612162 Noções de Informática
Assinale a alternativa que nomeia um dos princípios básicos da segurança da informação garantindo que a informação não seja alterada durante seu percurso, da origem ao seu destino.
Alternativas
Q612161 Noções de Informática
O Mozilla Firefox, também é conhecido como sendo um:
Alternativas
Q612156 Atualidades

A vacina contra a dengue já existe e teve sucesso em testes realizados em humanos. A empresa francesa Sanofi Pasteur conseguiu criar uma vacina com o vírus atenuado da dengue, sendo esta eficaz contra os 4 tipos existentes de dengue.

Assinale a alternativa que apresenta o nome do país que foi o primeiro a aprovar o seu uso.

Alternativas
Q612155 Atualidades

O Brasil enfrenta uma epidemia de Zika, uma doença "prima da dengue", desde o meio do ano passado. A doença, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, provoca sintomas parecidos, porém mais brandos do que os da dengue: febre, dor de cabeça e no corpo e manchas avermelhadas. Recentemente, o governo brasileiro confirmou a relação entre o vírus Zika e a microcefalia, uma infecção que provoca má-formação do cérebro de bebês.

Sobre essa epidemia, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q612153 Atualidades

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 2,5 mil imigrantes se afogaram no mar Mediterrâneo em 2015 vítimas dos muitos barcos superlotados que tentaram chegar à costa da Itália e da Grécia. O fluxo de pessoas desesperadas que partiram da Síria e do norte da África na tentativa de alcançar a Europa já se apresenta muito maior que o registrado no mesmo período do ano de 2014.

Sobre as tragédias ocorridas neste ano, devido a imigração desenfreada de Líbios para a Europa, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Q612152 Atualidades

O estado de Minas Gerais foi palco recentemente de uma das maiores tragédias ambiental dos últimos tempos. Com 317 anos, o distrito de Bento Rodrigues, na cidade mineira de Mariana, tinha história. O vilarejo de 600 habitantes fez parte da rota da Estrada Real no século XVII e abrigava igrejas e monumentos de relevância cultural. Em 5 de novembro, em apenas onze minutos, um tsunami de 62 milhões de metros cúbicos de lama aniquilou o vilarejo. A onda devastou outros sete distritos de Mariana e contaminou os rios Gualaxo do Norte, do Carmo e Doce.

Sobre essa tragédia assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Eram três as barragens de rejeito em Alegria: a de Santarém, a de Germano e a de Fundão.

( ) A parte frontal dessas bacias é feito de areia e argila para filtrar a água.

( ) Apenas o Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito para apurar as causas do desastre.

( ) A principal hipótese levantada pelos técnicos é que tenha ocorrido o processo de liquefação, que se dá, quando a camada arenosa externa, ao invés de expelir, retém a água.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Q612151 Atualidades

“A opinião pública parece sinalizar que não há lideranças claras, nem no governo nem na oposição, e é a partir desse diagnóstico que os candidatos deverão planejar suas próximas ações. O Peronismo encabeça, como força política, a intenção de voto para presidente e dentre os candidatos, o governador da província, Daniel Scioli, é o claro ganhador. Como força política é seguido de perto pela Frente UNEN, que mantém uma luta interna muito equilibrada entre seus quatro dirigentes melhor posicionados como presidenciáveis: Hermes Binner, Julio Cobos, Ernesto Sanz e Elisa Carrió”.

Disponível em: http://www.clarin.com/br/Tendencias-presidencial-comecam-aparecer_0_1157884699.html Acesso: 02 dez. 2015.

O texto se refere a uma recente “corrida presidencial”, que culminou em uma mudança radical na liderança do seguinte país:

Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: C
5: B
6: D
7: A
8: A
9: D
10: C
11: C
12: B
13: C
14: B