Foram encontradas 120 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q770047 História
Qual foi o primeiro presidente civil, eleito, após a Ditadura Militar?
Alternativas
Q770046 História
Após uma longa batalha dos abolicionistas para acabar com a escravidão no Brasil, no século XIX, no dia 13 de maio de 1888 é finalmente sancionada(o):
Alternativas
Q770045 História e Geografia de Estados e Municípios
Qual a principal atividade econômica da região metropolitana de Toledo?
Alternativas
Q770044 História e Geografia de Estados e Municípios
De acordo com o IBGE, a estimativa populacional de Toledo, em 2015, foi de:
Alternativas
Q770043 Conhecimentos Gerais
Quem são os gestores do SUS nos municípios?
Alternativas
Q770042 Conhecimentos Gerais
As Políticas Públicas no Brasil influenciam nos governos, federal, estadual e municipal:
Alternativas
Q770041 Conhecimentos Gerais
Qual estatal está envolvida no esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro, conhecida como operação Lava Jato?
Alternativas
Q770040 História e Geografia de Estados e Municípios
Assinale a alternativa CORRETA sobre o CISCOPAR: I. Para o Município de pequeno porte, representa a possibilidade de oferecer à sua população um atendimento de maior complexidade. II. Para o Município de grande porte, representa a possibilidade de oferecer à sua população um melhor atendimento nas áreas complementares e suplementares dos serviços de saúde, dando agilidade ao atendimento ao cidadão. III. Quando o município ou regional não comporta tal serviço/procedimento, não se encaminha para outro centro. IV. Os municípios integrantes do CISCOPAR pertencem à 14ª Regional de Saúde.
Está(ão) CORRETA(S):
Alternativas
Q770039 Conhecimentos Gerais
Qual o nome do presidente e do vice-presidente da diretoria executiva do CISCOPAR (2013/2015), respectivamente?
Alternativas
Q770038 Conhecimentos Gerais
São consideradas necessidades essenciais da população:
Alternativas
Q770031 Português
Frustradas com prejuízos, operadoras tentam "se vingar" de WhatsApp

    Algumas das principais operadoras de telefonia móvel do país iniciaram – ainda que de forma velada – uma disputa contra o WhatsApp em uma "tentativa desesperada" de nomear culpados aos seus próprios prejuízos. É o que dizem especialistas em telecomunicação e em direito digital entrevistados pelo UOL Tecnologia, que afirmam ainda que os ganhos proporcionados pelo aplicativo de bate-papo são bem maiores do que as possíveis perdas.

    "As chamadas de voz deixaram de ser a principal funcionalidade da telefonia móvel não só no Brasil, mas no mundo. O tráfego de dados tem ganhado cada vez mais espaço, e as operadoras precisam se adaptar a essa nova realidade", aponta Carlos Affonso, diretor do ITSrio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Segundo ele, é natural que os usuários deixem de enviar SMS e de fazer ligações diante da gama de opções que são bem mais baratas e práticas. "E não estamos só falando de WhatsApp."

    No segundo trimestre de 2015, a operadora Telefônica Brasil – dona da marca Vivo – perdeu 56% do seu lucro líquido em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro da Claro Telecom Participações foi de R$ 3,3 milhões, sensível recuo ante resultado positivo de R$ 308 milhões obtido em 2014. A queda no lucro da TIM no Brasil foi de 16%. Já a OI chegou a registrar prejuízo de R$ 401 milhões no primeiro trimestre de 2015.

    Mas, como relata o senador Walter Pinheiro (PT-BA) – que atua à frente de temas ligados à telecomunicação e tecnologia no Congresso Nacional –, as operadoras mais ganham do que perdem com aplicativos como o WhatsApp. "Mesmo que o usuário acesse a plataforma a partir do Wi-Fi, há sempre alguém que está pagando por essa conexão às empresas de telefonia. Ou seja, as empresas ganham muito com esses serviços e reclamam de boca cheia", relata.

    Para Adriano Mendes, advogado especialista em tecnologia e sócio do escritório Assis e Mendes, a reclamação das teles é uma "estratégia comercial" e uma maneira de conseguir "tirar dinheiro do Facebook" – dono do WhatsApp. "Está claro que o problema é com o Facebook. Até porque contraditoriamente as operadoras atacam o WhastApp, mas de certa forma isentam o Skype, que é da Microsoft", afirma.

    Segundo ele, a polêmica é "misteriosamente" levantada em meio à negociação para a implementação do Internet.org – projeto da rede social que leva serviços da rede gratuitamente a populações carentes – no Brasil, serviço que é oferecido pelas teles.

Disponível em:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias 
Observe os verbos em destaque nas orações retiradas do texto de referência e assinale a alternativa em que o verbo se encontra no pretérito perfeito do modo indicativo:
Alternativas
Q770030 Português
Frustradas com prejuízos, operadoras tentam "se vingar" de WhatsApp

    Algumas das principais operadoras de telefonia móvel do país iniciaram – ainda que de forma velada – uma disputa contra o WhatsApp em uma "tentativa desesperada" de nomear culpados aos seus próprios prejuízos. É o que dizem especialistas em telecomunicação e em direito digital entrevistados pelo UOL Tecnologia, que afirmam ainda que os ganhos proporcionados pelo aplicativo de bate-papo são bem maiores do que as possíveis perdas.

    "As chamadas de voz deixaram de ser a principal funcionalidade da telefonia móvel não só no Brasil, mas no mundo. O tráfego de dados tem ganhado cada vez mais espaço, e as operadoras precisam se adaptar a essa nova realidade", aponta Carlos Affonso, diretor do ITSrio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Segundo ele, é natural que os usuários deixem de enviar SMS e de fazer ligações diante da gama de opções que são bem mais baratas e práticas. "E não estamos só falando de WhatsApp."

    No segundo trimestre de 2015, a operadora Telefônica Brasil – dona da marca Vivo – perdeu 56% do seu lucro líquido em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro da Claro Telecom Participações foi de R$ 3,3 milhões, sensível recuo ante resultado positivo de R$ 308 milhões obtido em 2014. A queda no lucro da TIM no Brasil foi de 16%. Já a OI chegou a registrar prejuízo de R$ 401 milhões no primeiro trimestre de 2015.

    Mas, como relata o senador Walter Pinheiro (PT-BA) – que atua à frente de temas ligados à telecomunicação e tecnologia no Congresso Nacional –, as operadoras mais ganham do que perdem com aplicativos como o WhatsApp. "Mesmo que o usuário acesse a plataforma a partir do Wi-Fi, há sempre alguém que está pagando por essa conexão às empresas de telefonia. Ou seja, as empresas ganham muito com esses serviços e reclamam de boca cheia", relata.

    Para Adriano Mendes, advogado especialista em tecnologia e sócio do escritório Assis e Mendes, a reclamação das teles é uma "estratégia comercial" e uma maneira de conseguir "tirar dinheiro do Facebook" – dono do WhatsApp. "Está claro que o problema é com o Facebook. Até porque contraditoriamente as operadoras atacam o WhastApp, mas de certa forma isentam o Skype, que é da Microsoft", afirma.

    Segundo ele, a polêmica é "misteriosamente" levantada em meio à negociação para a implementação do Internet.org – projeto da rede social que leva serviços da rede gratuitamente a populações carentes – no Brasil, serviço que é oferecido pelas teles.

Disponível em:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias 
Releia a oração: “As operadoras mais ganham do que perdem com aplicativos como o WhatsApp”. A palavra em destaque funciona como:
Alternativas
Q770029 Português
Frustradas com prejuízos, operadoras tentam "se vingar" de WhatsApp

    Algumas das principais operadoras de telefonia móvel do país iniciaram – ainda que de forma velada – uma disputa contra o WhatsApp em uma "tentativa desesperada" de nomear culpados aos seus próprios prejuízos. É o que dizem especialistas em telecomunicação e em direito digital entrevistados pelo UOL Tecnologia, que afirmam ainda que os ganhos proporcionados pelo aplicativo de bate-papo são bem maiores do que as possíveis perdas.

    "As chamadas de voz deixaram de ser a principal funcionalidade da telefonia móvel não só no Brasil, mas no mundo. O tráfego de dados tem ganhado cada vez mais espaço, e as operadoras precisam se adaptar a essa nova realidade", aponta Carlos Affonso, diretor do ITSrio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Segundo ele, é natural que os usuários deixem de enviar SMS e de fazer ligações diante da gama de opções que são bem mais baratas e práticas. "E não estamos só falando de WhatsApp."

    No segundo trimestre de 2015, a operadora Telefônica Brasil – dona da marca Vivo – perdeu 56% do seu lucro líquido em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro da Claro Telecom Participações foi de R$ 3,3 milhões, sensível recuo ante resultado positivo de R$ 308 milhões obtido em 2014. A queda no lucro da TIM no Brasil foi de 16%. Já a OI chegou a registrar prejuízo de R$ 401 milhões no primeiro trimestre de 2015.

    Mas, como relata o senador Walter Pinheiro (PT-BA) – que atua à frente de temas ligados à telecomunicação e tecnologia no Congresso Nacional –, as operadoras mais ganham do que perdem com aplicativos como o WhatsApp. "Mesmo que o usuário acesse a plataforma a partir do Wi-Fi, há sempre alguém que está pagando por essa conexão às empresas de telefonia. Ou seja, as empresas ganham muito com esses serviços e reclamam de boca cheia", relata.

    Para Adriano Mendes, advogado especialista em tecnologia e sócio do escritório Assis e Mendes, a reclamação das teles é uma "estratégia comercial" e uma maneira de conseguir "tirar dinheiro do Facebook" – dono do WhatsApp. "Está claro que o problema é com o Facebook. Até porque contraditoriamente as operadoras atacam o WhastApp, mas de certa forma isentam o Skype, que é da Microsoft", afirma.

    Segundo ele, a polêmica é "misteriosamente" levantada em meio à negociação para a implementação do Internet.org – projeto da rede social que leva serviços da rede gratuitamente a populações carentes – no Brasil, serviço que é oferecido pelas teles.

Disponível em:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias 
O que seria “uma forma velada”, expressão utilizada no primeiro parágrafo do texto?
Alternativas
Q770028 Português
Frustradas com prejuízos, operadoras tentam "se vingar" de WhatsApp

    Algumas das principais operadoras de telefonia móvel do país iniciaram – ainda que de forma velada – uma disputa contra o WhatsApp em uma "tentativa desesperada" de nomear culpados aos seus próprios prejuízos. É o que dizem especialistas em telecomunicação e em direito digital entrevistados pelo UOL Tecnologia, que afirmam ainda que os ganhos proporcionados pelo aplicativo de bate-papo são bem maiores do que as possíveis perdas.

    "As chamadas de voz deixaram de ser a principal funcionalidade da telefonia móvel não só no Brasil, mas no mundo. O tráfego de dados tem ganhado cada vez mais espaço, e as operadoras precisam se adaptar a essa nova realidade", aponta Carlos Affonso, diretor do ITSrio (Instituto de Tecnologia e Sociedade) e professor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Segundo ele, é natural que os usuários deixem de enviar SMS e de fazer ligações diante da gama de opções que são bem mais baratas e práticas. "E não estamos só falando de WhatsApp."

    No segundo trimestre de 2015, a operadora Telefônica Brasil – dona da marca Vivo – perdeu 56% do seu lucro líquido em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro da Claro Telecom Participações foi de R$ 3,3 milhões, sensível recuo ante resultado positivo de R$ 308 milhões obtido em 2014. A queda no lucro da TIM no Brasil foi de 16%. Já a OI chegou a registrar prejuízo de R$ 401 milhões no primeiro trimestre de 2015.

    Mas, como relata o senador Walter Pinheiro (PT-BA) – que atua à frente de temas ligados à telecomunicação e tecnologia no Congresso Nacional –, as operadoras mais ganham do que perdem com aplicativos como o WhatsApp. "Mesmo que o usuário acesse a plataforma a partir do Wi-Fi, há sempre alguém que está pagando por essa conexão às empresas de telefonia. Ou seja, as empresas ganham muito com esses serviços e reclamam de boca cheia", relata.

    Para Adriano Mendes, advogado especialista em tecnologia e sócio do escritório Assis e Mendes, a reclamação das teles é uma "estratégia comercial" e uma maneira de conseguir "tirar dinheiro do Facebook" – dono do WhatsApp. "Está claro que o problema é com o Facebook. Até porque contraditoriamente as operadoras atacam o WhastApp, mas de certa forma isentam o Skype, que é da Microsoft", afirma.

    Segundo ele, a polêmica é "misteriosamente" levantada em meio à negociação para a implementação do Internet.org – projeto da rede social que leva serviços da rede gratuitamente a populações carentes – no Brasil, serviço que é oferecido pelas teles.

Disponível em:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias 
Assinale a informação INCORRETA, de acordo com o texto de referência:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728785 Segurança e Saúde no Trabalho
Imagine esta situação: ao chegar para assumir a função no turno de trabalho, você se depara com uma lixeira pegando fogo dentro do escritório. Para o combate ao incêndio com o uso de extintores, qual o procedimento correto a ser realizado?
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728784 Segurança e Saúde no Trabalho
Na utilização de um extintor de combate a incêndio, qual é o procedimento mais adequado?
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728783 Segurança e Saúde no Trabalho
São comportamentos que refletem o bom preparo do profissional quanto à conduta profissional, EXCETO:
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728782 Noções de Primeiros Socorros
Imagine esta situação: ao chegar ao local de trabalho, você se depara com uma vítima caída no chão, sofrendo uma crise convulsiva, qual o procedimento mais adequado a ser realizado inicialmente?
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728781 Noções de Primeiros Socorros
Ao realizar "RCP" (Reanimação Cardiopulmonar) em uma vítima, qual a posição mais adequada para se posicionar a vítima?
Alternativas
Ano: 2015 Banca: CISCOPAR Órgão: CISCOPAR Prova: CISCOPAR - 2015 - CISCOPAR - Vigia |
Q728780 Segurança e Saúde no Trabalho
São considerados equipamentos de proteção individual, EXCETO:
Alternativas
Respostas
21: C
22: E
23: B
24: A
25: E
26: C
27: D
28: D
29: A
30: B
31: E
32: A
33: C
34: B
35: D
36: B
37: E
38: A
39: C
40: C