O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Aproveite a promoção do trabalhador estudando para ingressar na profissão que sempre sonhou. Assine agora com 20% de desconto

Questões de Concursos

Foram encontradas 112 questões

Q662521 Administração Geral

Analise o trecho a seguir, considerando que o mesmo está dividido em quatro blocos  de frases, cada um enumerado no seu respectivo início.


[1] O Planejamento é um importante componente da vida organizacional capaz de dar-lhe condições de rumo e continuidade em sua trajetória em direção ao sucesso. Planejar significa interpretar a missão organizacional e estabelecer os objetivos da organização, bem como os meios necessários para realização desses objetivos com o máximo de eficácia e eficiência. [2] Direção é a função administrativa que se refere ao  relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados. É o processo de guiar as atividades dos membros da organização nos rumos adequados. Envolve a focalização nos membros, organizacionais como pessoas e a abordagem de assuntos como moral, arbitragem de conflitos e o desenvolvimento de boas relações entre os indivíduos. [3] Comunicação é a transmissão de uma informação de uma pessoa a outra ou de uma organização a outra. A comunicação é o fenômeno pelo qual um emissor influencia e esclarece um receptor. Mais do que isso, comunicação é o processo pelo qual a informação é intercambiadá, compreendida e compartilhada por duas ou mais pessoas, geralmente com a intenção de influenciar o comportamento. [4] Liderança pode ser definida como uma influencia interpessoal exercida numa dada situação e dirigida através do processo de comunicação humana para a consecução de um ou mais objetivos específicos.

Está(ão) incorreto(s):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q662520 Administração Geral
Significa fazer as coisas bem e corretamente. Relaciona-se com os meios, é uma medida da proporção dos recursos utilizados para alcançar os objetivos, ou seja, uma medida de saídas ou resultados comparados com os recursos consumidos.
O texto acima se refere a:


Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q662519 Direito Administrativo
Os arts. 17 e 24 da Lei n° 8.666/1993, com alterações dadas pela Lei n° 8.883, de 1994, Lei n° 9.648, de 1998 e pela Lei n° 11.196, de 2005, também relacionam situações nas quais o processo licitatório pode ser dispensado. São casos em que a licitação é dispensável:

I. Quando acudirem interessados à licitação anterior e esta, justifica da mente, e puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas;
II. Quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento;
III. Nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem;
IV. Para compra ou locação de imóvel destinado ao atendimento das finalidades precípuas da administração, cujas necessidades de instalação e localização condicionem a sua escolha, desde que o preço seja compatível com o valor de mercado, segundo avaliação prévia,
Está(ão) incorreta(s), de acordo com o enunciado acima:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q662518 Administração Geral
Controle é a função administrativa que monitora e avalia as atividades e resultados alcançados para assegurar que o planejamento, a organização e a direção sejam bem sucedidos. Sobre controle, julgue os itens abaixo como VERDADEIROS (V) ou FALSOS (F) e a seguir assinale a alternativa correspondente de cima para baixo:
( ) O controle constitui a primeira das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção.
( ) Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.
( ) Controle é uma função administrativa que não se distribui entre todos os níveis organizacionais.
( ) A finalidade do controle é assegurar que os resultados do que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos previamente estabelecidos.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q662517 Administração Geral

Sobre planejamento, considere os itens abaixo:


I. Planejamento é definido como um processo de estabelecer objetivos e decidir o modo como alcança-los.
II. O planejamento produz planos que se baseiam em objetivos e nos melhores procedimentos para alcança-los adequadamente.
IH. Planejamento é o processo de estabelecer objetivos e o curso de ação adequado para alcançar esses objetivos.
IV. O planejamento é a primeira função administrativa, definindo os objetivos para o futuro desempenho organizacional e decidindo sobre os recursos e tarefas necessários para alcança-los adequadamente.

Está(ão) correta(s):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: D
5: E