O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 9 questões

Q969876 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Quanto ao mandado de segurança, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q969873 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Paula ingressou com uma ação contra a Fazenda Pública de Altinópolis. Requereu justiça gratuita em razão de estar desempregada. O Juiz indeferiu, sendo que a disponibilização da decisão ocorreu em 12 de março (sexta-feira). Sabendo que não houve qualquer feriado após ser intimada da decisão,
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q969872 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

Miguel é autor de uma ação que tramita pelo procedimento comum, na qual requereu tutela provisória antecipada incidental, para que seu nome fosse retirado do serviço de proteção ao crédito, e que ao final, essa decisão fosse confirmada declarando inexigível o valor cobrado indevidamente pela empresa Só Love LTDA. Além disso, requereu a condenação da ré ao pagamento de danos morais pela negativação indevida.


Diante dessa situação, é correto afirmar que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q969871 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015

Considere determinada ação cujo objeto é a análise da legalidade de cláusulas contratuais e o autor cumula o pedido com indenização por danos materiais em razão dos prejuízos decorrentes da abusividade das cláusulas a que se viu submetido. O autor teve gastos que necessariamente dependem de perícia. O réu é citado e, por sua vez, na contestação tempestivamente apresentada, declara que realmente a tese da abusividade alegada pelo autor procede, mas afirma não haver qualquer dano material a ser indenizado, protestando por provas orais.


Diante dessa situação, sabendo que a réplica já foi apresentada pelo autor, e que este protestou por provas orais e periciais, o juiz:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q969870 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Sobre os efeitos processuais do instituto da prescrição, previstos no Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: D
5: B