Questões de Concurso

Foram encontradas 987 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2443948 Veterinária
Os principais microrganismos que contaminam o leite são as bactérias. Os vírus e os fungos têm participação reduzida, embora sejam importantes em determinadas situações. Em relação às faixas de temperaturas, as bactérias podem ser divididas em três grupos principais: mesófilas, termófilas e psicotróficas. Neste último grupo, a bactéria sobrevive por longos períodos em alimentos congelados e está envolvida em doenças de animais como meningoencefalite em ovinos e em seres humanos, basicamente através do consumo de alimentos contaminados, podendo causar interrupção da gravidez ou parto prematuro, bem como doença grave ou morte em recém-nascidos. O trecho refere-se a:
Alternativas
Q2443946 Veterinária
A dirofilariose canina, também chamada “doença do verme do coração”, é uma antropozoonose emergente de cães, ocasionada por nematódeos do gênero Dirofilaria, onde D. immitis é a espécie mais amplamente conhecida. No ser humano, a doença se caracteriza por comprometimento do parênquima pulmonar. Os gatos, embora possam ser parasitados, são mais resistentes à infecção. Para que ocorra a transmissão dessa doença, é necessária a participação de vetores artrópodes hematófagos conhecidos como:
Alternativas
Q2440965 Veterinária
Todo o leite recebido na indústria é resfriado a uma temperatura entre 3°C e 5°C em silos isotérmicos de aço inox, até que seja enviado ao processo de fabricação. O leite semi-desnatado UHT é produzido com leite padronizado a: 
Alternativas
Q2422840 Veterinária

Em conformidade com o Decreto nº 9.013/2017 - Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, os estabelecimentos de ovos são classificados em:


I. Granja avícola.

II. Unidade de beneficiamento de ovos e derivados.

Alternativas
Q2414695 Veterinária
As verminoses podem causar vários problemas nos bovinos, como a diminuição do apetite, redução na capacidade de absorção de nutrientes e, consequentemente, queda no desempenho produtivo. Entre os endoparasitos mais comuns em bovinos, estão os nematódeos gastrintestinais. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os helmintos à sua localização em determinados órgãos do sistema digestório dos bovinos.


Coluna 1

1. Intestino delgado.
2. Intestino grosso.
3. Abomaso.

Coluna 2

( ) Ostertagia ostertagi.
( ) Trichostrongylus axei.
( ) Cooperia spp.
( ) Oesophagostomum radiatum.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: C
4: A
5: C