Durante o aleitamento materno, a ejeção ou "descida" do
leite é um processo neuro-hormonal essencial para o
sucesso da amamentação. Esse mecanismo ocorre
quando um hormônio liberado pela neuro-hipófise
estimula as células mioepiteliais da glândula mamária,
promovendo sua contração e o consequente
escoamento do leite pelos ductos e seios lactíferos. A
liberação desse hormônio pode ser desencadeada por
fatores visuais, táteis, olfativos e auditivos, como o choro
do bebê.
Com base nessas informações, assinale a alternativa
que corresponde ao hormônio responsável pela
"descida" do leite durante a amamentação:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado