Durante o aleitamento materno, a ejeção ou "descida" do lei...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4033468 Nutrição
Durante o aleitamento materno, a ejeção ou "descida" do leite é um processo neuro-hormonal essencial para o sucesso da amamentação. Esse mecanismo ocorre quando um hormônio liberado pela neuro-hipófise estimula as células mioepiteliais da glândula mamária, promovendo sua contração e o consequente escoamento do leite pelos ductos e seios lactíferos. A liberação desse hormônio pode ser desencadeada por fatores visuais, táteis, olfativos e auditivos, como o choro do bebê.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que corresponde ao hormônio responsável pela "descida" do leite durante a amamentação:
Alternativas