Sobre a formação docente e a prática reflexiva, o mínimo que...
I. Aprender a cooperar e a atuar em rede.
II. Aprender a viver a escola como uma comunidade educativa, negociando e conduzindo projetos. III. Aprender conhecimentos e competências de análise, sem intervenção nos sistemas.
IV. Aprender a dialogar com a sociedade, como profissionais que colocam sua especialidade a serviço do debate sobre as políticas educacionais.
V. Aprender a sentir-se membro de uma verdadeira profissão e responsável por ela.
Fonte: PERRENOUD, Philippe. Formar professores em contextos sociais em mudança: prática reflexiva e participação crítica. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 12, p. 5-13, set./dez. 1999.
Estão CORRETAS: