O ensino da Filosofia para crianças e adolescentes tem sido acolhido por escolas mas também tem enfrentado objeções. A
filosofia é muitas vezes vista como um exercício de reflexão solitário, envolvendo trocas apenas entre pensadores isolados.
Ademais, crianças e jovens não disporiam ainda da plena maturidade exigida para esse tipo de exercício intelectual. Mas os
defensores desse ensino argumentam que, a exemplo do ensino de ciências, a filosofia pode ser apresentada em formatos
adequados a cada idade escolar. Trata-se de encorajar crianças e jovens a pensarem por si mesmos e com os outros. Os
professores não precisam oferecer respostas a todas as perguntas, mas podem compartilhar perplexidades e estar abertos a
respostas inesperadas. Nessa perspectiva,
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X