Após ler o texto, julgue as alternativas em verdadeira ou fa...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3724915 Fisioterapia
Após ler o texto, julgue as alternativas em verdadeira ou falsa, leve em consideração o tema imobilismo, mobilização precoce e reabilitação na UTI pediátrica e marque a resposta correta. O repouso no leito e a crença de que a criança não tolera níveis de atividade física, associados à gravidade da doença, norteiam a cultura de uma prática de restrição ao leito e a imobilização torna-se frequentemente prolongada no cuidado da criança criticamente doente. Sabe-se que a mobilização precoce (MP) é uma das principais estratégias utilizadas e que mostram resultados positivos relacionados às sequelas produzidas pelo imobilismo no ambiente de terapia intensiva pediátrico. A prevenção é o segredo para evitar os efeitos do imobilismo, e para essa ação é necessário avaliar e mobilizar as crianças.


(_) O texto não relata a realidade nas unidades de terapia intensiva pediátricas, pois essa terapêutica é muito difundida e não apresenta qualquer barreira na sua implementação. 


(_) Podemos destacar diversas barreiras na implementação ao protocolo de mobilização precoce, conforme o texto ressalta. De maneira sistemática, podemos dividir essas barreiras em relacionadas ao paciente, relacionadas à equipe e institucionais.


(_) A fraqueza muscular adquirida na UTI é resultado do estado catabólico inerente à doença crítica resultando em perda de massa muscular. Afecções no sistema neural não são vistas/detectadas.  


(_) A musculatura respiratória também sofre influências negativas do imobilismo no ambiente de terapia intensiva. Crianças capazes de compreender e executar as manobras solicitadas devem aferir a força muscular respiratória. As técnicas para aferição da Pimáx e Pemáx devem seguir as indicações e recomendações da European Respiratory Society (ERS) statement on respiratory muscle testing at rest and during exercise


(_) Na mobilização e reabilitação de crianças internadas em UTI avaliar o nível de desconforto nas populações pediátricas é necessário, a fim de estabelecer a melhor conduta. A escala Comfort Behavior, contempla 6 itens, cada um pontuando de 1 a 5. De limitação para essa escala temos a não aplicação em crianças ventiladas mecanicamente.
Alternativas