É coerente com as ideias do texto concluir que é necessária ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
C
Pra mim a ideia apresentada no enunciado ficou clara nesse trecho do texto:
"Como é que esses homens, vivendo em sociedades construídas sobre a escravidão, a subordinação e a subserviência aparentemente natural, chegaram a imaginar homens nada parecidos com eles, e, em alguns casos, também mulheres, como iguais? Se pudéssemos compreender como isso veio a acontecer, compreenderíamos melhor o que os direitos humanos significam para nós hoje em dia."
EAI CONCURSEIRO!!!
Se você esta todo desorganizado nos seus estudos e perdido, posso te indicar uma solução que desde quando comecei a usar mudou meu game no mundo dos concursos. É a Planilha do Aprovado, que é totalmente automatizada para organizar sua rotina de estudos revisões, grade horaria, tempo liquido de estudos e muito mais. Ela é totalmente intuitiva e de fácil execução não exigindo conhecimentos avançados sobre excel.
Uma ferramenta dessa natureza otimiza muito o seu tempo e qualidade de aprendizado, pois controla e exibe toda sua evolução com o passar do tempo ajudando a se organizar melhor e dar ênfase nos seus pontos fracos colaborando para sua aprovação.
Para quem tiver interesse é só acessar o link abaixo.
Link do site: https://go.hotmart.com/B98300875L
CERTO
ENUNCIADO: É coerente com as ideias do texto concluir que é necessária uma análise crítica acerca do contexto do surgimento das declarações de direitos do século XVIII, quando o conceito de “universal” recebeu interpretação conveniente a um grupo social específico, para uma melhor compreensão sobre a atual concepção de direitos humanos.
Onde encontrei a minhas resposta para a questão:
1°Período do 3° Parágrafo:
"Ainda mais perturbador é que aqueles que, com tanta confiança, declaravam, no final do século XVIII, que os direitos eram universais vieram a demonstrar que tinham algo muito menos inclusivo em mente. [...]"
e
Último Parágrafo:
Como é que esses homens, vivendo em sociedades construídas sobre a escravidão, a subordinação e a subserviência aparentemente natural, chegaram a imaginar homens nada parecidos com eles, e, em alguns casos, também mulheres, como iguais? Se pudéssemos compreender como isso veio a acontecer, compreenderíamos melhor o que os direitos humanos significam para nós hoje em dia.
MINHA ARGUMENTAÇÃO: Ao olharmos o contexto do surgimento dos "Direitos Universais" assim dito por eles, veremos que esse pensamento não era genuinamente ecumênico, no segundo período do terceiro parágrafo, nos reforça esse pensamento, "As pessoas não ficaram surpresas por eles considerarem que as crianças, os insanos, os prisioneiros ou os estrangeiros eram incapazes ou indignos de plena participação no processo político, pois pensavam da mesma maneira". O argumento lógico utilizado seria que por terem uma homogeneidade de pensamentos não eram aptos devido a "baixa capacidade" de agregar no pleito ou assembleia. Isso é, todos apoiavam esse argumento enfatizado de que todos tinha igualdade em direitos, mas nem todos tinha a capacidade intelectual para se fazer presente, limitando-se a apenas aqueles que são "aptos" a participar das tomadas de decisões.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo