Devido à sua importância, a especificidade da organização ed...
(Bordignon & Gracindo, 2001, p. 155.)
Sobre o exposto, é possível afirmar que a escola se distingue das demais organizações, dentre outros fatores, por:
I. Promover o desenvolvimento de capacidades cognitivas, operativas e sociais dos alunos, por meio de conteúdos sistematizados.
II. Formar para a cidadania crítica sujeitos que interfiram na realidade, visando transformá-los e não apenas integrá-los ao mercado de trabalho.
III. Desenvolver a formação dos indivíduos para valores éticos, qualidades morais, traços de caráter, atitudes e convicções humanitárias de solidariedade.
IV. Propiciar condições para fortalecer a neutralidade dentre as variadas identidades culturais das pessoas, favorecendo a um mecanismo adaptativo do homem à sociedade, fazendo com que tradições e regras sociais sejam defendidas, com o objetivo de manter o equilíbrio social.
Está correto o que se afirma em