Uma paciente de 44 anos, pré-menopausada, foi submetida a u...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4031922 Medicina
Uma paciente de 44 anos, pré-menopausada, foi submetida a uma quadrantectomia com biópsia de linfonodo sentinela por um carcinoma ductal invasivo de 3 cm. O resultado histopatológico revelou margens livres, linfonodo sentinela negativo, receptores de estrogênio e progesterona negativos e superexpressão do receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2), escore 3+. Analise as afirmativas a seguir sobre o tratamento adjuvante sistêmico e local para este subtipo  câncer.

I.O subtipo molecular é classificado como HER2-puro (RE/RP negativos, HER2-positivo), sendo uma indicação formal de quimioterapia adjuvante (esquema baseado em antraciclinas e taxanos) associada à terapia-alvo anti-HER2 (Trastuzumabe, com ou sem Pertuzumabe).
II.A radioterapia adjuvante da mama ipsilateral é um componente obrigatório do tratamento, pois a paciente foi submetida à cirurgia conservadora (quadrantectomia).
III.A hormonioterapia adjuvante com Tamoxifeno por 5 a 10 anos deve ser iniciada após o término da quimioterapia para reduzir o risco de recorrência.

Está correto o que se afirma em:
Alternativas