A Resolução de Diretoria Colegiada - RDC nº 503, de 27 de m...
A Resolução de Diretoria Colegiada - RDC nº 503, de 27 de maio de 2021, fixa os requisitos mínimos exigidos para a Terapia de Nutrição Enteral (TNE) e, se aplica a qualquer Unidade Hospitalar ou Empresa Prestadora de Bens e ou Serviços, públicas ou privadas. Nesse sentido,analise as afirmativas abaixo, no que se refere a indicação e prescrição da TNE.
I.A indicação da TNE deve ser precedida da avaliação nutricional do paciente que deve ser repetida, no mínimo, a cada 20 (vinte) dias.
II.O nutricionista é responsável pela prescrição dietética da NE.
III.A prescrição dietética deve contemplar o tipo e a quantidade dos nutrientes requeridos pelo paciente, considerando seu estado mórbido, estado nutricional e necessidades nutricionais e condições do trato digestivo.
É CORRETO o que se afirma em: