A avaliação é um instrumento do processo de ensino-aprendiz...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3803608 Pedagogia
A avaliação é um instrumento do processo de ensino-aprendizagem que permite ao professor acompanhar o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes, identificar acertos e dificuldades, e revisar metas e estratégias. Para isso, o professor deve observar diferentes aspectos, como participação, comportamento em grupo, elaboração de textos e desenhos, interesse e cooperação. A avaliação pode ocorrer antes, durante ou após as atividades, permitindo medir a aprendizagem e orientar as ações pedagógicas. Após o diagnóstico da aprendizagem, é importante que o professor defina objetivos a serem trabalhados e continue acompanhando o progresso dos alunos por meio da avaliação (X) . Os estudantes devem ser avaliados pelo conjunto de atividades realizadas, considerando sua participação e produção ao longo de cada aula. Assinale a alternativa que substitui corretamente o (X) do texto.
Alternativas