Associe as duas colunas relacionando o desequilíbrio eletrol...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q4131862 Não definido

Associe as duas colunas relacionando o desequilíbrio eletrolítico e os principais sinais e sintomas que o caracterizam.


1. Hipernatremia


2. Hipocalcemia


3. Hipercalemia


(_) Elevação da temperatura corporal, sede, irritabilidade, hiperreflexia, elevação da frequência cardíaca, da pressão arterial e da densidade e osmolaridade urinárias, entre outros sinais e sintomas.


(_) Hipotensão, diarreia, dormência e formigamento nos dedos das mãos, dos pés e na região perioral, contração dos músculos faciais em resposta a um leve tamborilar sobre o nervo facial, próximo à orelha, espasmo carpopedal induzido ao inflar o manguito de pressão arterial acima do valor da pressão sistólica, no eletrocardiograma: intervalos QT e ST prolongados.


(_)  Fraqueza muscular, arritmias, paralisia flácida, parestesias, câimbras, distensão abdominal, no eletrocardiograma: ondas T apiculadas, ondas P ausentes e depressão de ST.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dessa associação.

Alternativas