Lubrificação é o método ou técnica utilizada para aplicar uma camada de lubrificante entre duas superfícies em movimento. Tem como principal finalidade reduzir o atrito e o desgaste entre elas, podendo separá-las parcialmente ou completamente. Lubrificar regularmente os componentes de um equipamento traz benefícios como:
I. Reduzir ruídos. II. Prevenir o aumento da temperatura. III. Diminuir o atrito entre as peças. IV. Prevenir a oxidação ou a corrosão precoce.
Está(ão) CORRETO(S):
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X