O processo no qual o esporte na escola é um braço prolongado da própria instituição esportiva, fazendo com que os papéis dos sujeitos envolvidos no processo de ensino não se diferenciem entre escola e o clube, adotando uma condição indiferenciada entre professor/treinador e aluno/atleta, reforçando a seleção dos melhores alunos/atletas em detrimento dos de menor rendimento, abandonando ou subordinando outras manifestações da cultura corporal de movimento e organizando um programa curricular pautado nas competições escolares são expressões do período histórico da educação física denominado
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X