O Documento Base do Programa Nacional de Integração da Edu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2022 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2022 - IF-SP - Pedagogo |
Q3977008 Pedagogia
O Documento Base do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA dedica um capítulo para a avaliação. Neste capítulo, o documento apresenta as múltiplas dimensões da avaliação: diagnóstica, processual, formativa e somativa.
Com base nas definições do documento, asso cie as duas colunas de acordo com as definições apresentadas aos conceitos de avaliação citados no texto e, depois, escolha a alternativa que apresenta a sequência correta.
1 – Diagnóstica 2 – Processual  3 – Formativa   4 – Somativa
( ) Caracteriza o desenvolvimento do aluno no pro cesso de ensino-aprendizagem, visualizando avanços e dificuldades e realizando ajustes e tomando decisões necessárias às estratégias de ensino e ao desempenho dos sujeitos do processo.
( ) O sujeito tem consciência da atividade que desenvolve, dos objetivos da aprendizagem, podendo participar na regulação da atividade de forma consciente, expressando seus erros, como hipóteses de aprendizagem.
( ) Reconhece que a aprendizagem acontece em diferentes tempos, por processos singulares, têm ritmos próprios e lógicas diversas, em função de experiências anteriores mediadas por necessidades múltiplas e por vivências individuais.
( ) Expressa o resultado referente ao desempenho do estudante no bimestre/se mestre através de menções, relatórios ou notas.
Alternativas