Os passos para o progresso no campo da educação tendem a se...
I. Zabalza sublinha que os registros das aulas são uma reflexão sobre a própria prática docente, sobre o desenvolvimento do aluno. Nesse sentido, o professor alfabetizador, ao fazer os registros de aprendizagem dos alunos, está, ao mesmo tempo, avaliando e refletindo sobre suas próprias práticas pedagógicas, bem como analisando e refletindo sobre as dificuldades e os êxitos de seus alunos.
II. Os registros realizados pelos professores alfabetizadores que contemplam o processo de aprendizagem dos alunos atuam como um instrumento de avaliação tanto da postura profissional do professor quanto do nível de desenvolvimento da turma.
III. Na educação, não existem fórmulas, pois cada situação é específica a cada realidade. Para melhorar os resultados na sala de aula, devemos criar o hábito de avaliar, em uma perspectiva formativa e diagnóstica, nossos alunos e nossas práticas, e um dos instrumentos de avaliação muito utilizado no processo de alfabetização é o registro.
Estão CORRETOS: