"A notificação compulsória é a comunicação obrigatória à
autoridade de saúde, realizada pelos médicos,
profissionais de saúde ou responsáveis pelos
estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, sobre
a ocorrência de suspeita ou confirmação de doença,
agravo ou evento de saúde pública."