Texto 1:MANDA BUSCARRavi Lobo / Cronista do MorroMinhas pala...
Texto 1:
MANDA BUSCAR
Ravi Lobo / Cronista do Morro
Minhas palavras me fazem uma profecia
Nessa guerra vencendo as espetaculares
Vivendo a vida e burlando as regras
Depois da minha morte cê vai gritar
Depois da minha vida contada em filme
Salvador liberdade, é só encostar
Paredão no morrinho, na humilde
Nova era, mudança de vida
Tipo contenção de pistola nos beco
Cantando o futuro, chamando na mente
Sonhando com isso, obrigado (música)
Salvador tá barril, corda no pescoço
No pico do morro, sonhando com a paz
Menino do gueto, cheio de informação
Mais um Malcolm X, mais um bom rapaz
Eles tratam meu povo como lixo
Eles tratam meu povo como bicho
https://genius.com/Ravi-lobo-manda-buscar-lyrics
Texto 2:
A demanda cognitiva das atividades de leitura deve aumentar progressivamente. Essa complexidade envolve, entre outros aspectos, considerar a diversidade cultural e abranger diferentes produções e formas de expressão, como a literatura infantil e juvenil, o cânone, o culto, o popular, a cultura de massa, a cultura das mídias e as culturas juvenis, de modo a ampliar o repertório dos estudantes e promover a interação com o diferente.
Adaptado de BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: Ministério da Educação, 2018. p. 75.
Considerando as orientações do Texto 2, uma atividade de leitura do Texto 1 que articule a ampliação de repertório à progressão da demanda cognitiva deve levar os estudantes a