Os exames clínicos realizados com todos os funcionários de u...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4047669 Segurança e Saúde no Trabalho
Os exames clínicos realizados com todos os funcionários de uma empresa devem ser feitos com certa periodicidade, com o objetivo de proteger e preservar a saúde dos empregados em relação aos riscos ocupacionais, conforme avaliação de riscos do Programa de Gerenciamento de Risco - PGR - da organização. Sabendo disso, julgue as alternativas a seguir:

I- O exame clínico admissional deve ser realizado antes que o empregado assuma suas atividades.
II- O exame clínico periódico para empregados expostos a riscos ocupacionais identificados e classificados no PGR e para portadores de doenças crônicas que aumentem a susceptibilidade a tais riscos deve ser realizado a cada ano ou a intervalos menores, a critério do médico responsável.
III- Para os empregados que não são expostos a riscos ocupacionais identificados e classificados no PGR, o exame clínico deve ser realizado a cada dois anos.

É CORRETO o que se afirma em:
Alternativas