Home Concursos Públicos Questões Q4100110 A via de administração subcutânea é bastante utilizada para... Próximas questões Com base no mesmo assunto Q4100110 Enfermagem Imunização , Administração de medicamentos , Medicação Subcutânea , Ano: 2026 Banca: COPESE - UFT Órgão: UFT Prova: COPESE - UFT - 2026 - UFT - Técnico em Enfermagem | Q4100110 Enfermagem A via de administração subcutânea é bastante utilizada para a administração de imunobiológicos. De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, é CORRETO afirmar que: Alternativas A O volume máximo a ser administrado por esta via é 1,5 ml em adultos e 1,0 ml em crianças. B Devemos utilizar, preferencialmente, agulha curta (13 x 4,5mm ou 13 x 3,8mm). C Devemos selecionar a região anatômica indicada para administração de cada imunobiológico em relação à espessura do tecido subcutâneo, introduzindo a agulha com bisel voltado para baixo ou lateralizado, com firmeza, formando um ângulo de 45°. D Ao introduzir a agulha devemos aspirar o local para garantir que não foi puncionado um vaso sanguíneo e assim evitar a introdução do imunobiológico na corrente sanguínea. E Algumas vacinas que podem ser administradas por via subcutânea são: vacina influenza, vacina BCG, vacina rotavírus humano (VRH) e vacina febre amarela. Responder Incorreta. Gabarito oficial da banca: Salve essa questão em um caderno para revisar depois. Adicionar a um caderno teste Parabéns! Você acertou! Mantenha o ritmo! Salve no caderno para revisar depois. Adicionar a um caderno teste Ficou com dúvidas? Gabarito Comentado Aulas (1) Comentários Estatísticas Cadernos Criar anotações Notificar Erro Salvar novo filtro Nome do novo filtro