Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Medicação Subcutânea


QUESTÕES PARA PRATICAR

(27 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q850105
Aplicada em: 2017
Banca: UFES
Órgão: UFES

Faz parte dos cuidados de enfermagem orientar a técnica de preparação, aplicação e armazenamento da insulina. Sobre esses cuidados, analise as afirmativas abaixo e empregue V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS.


( ) Os frascos de insulinas lacrados precisam ser mantidos refrigerados, entre 2°C e 8°C e depois de abertos, os frascos podem ser mantidos em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C ou também em refrigeração, entre 2°C e 8°C, para minimizar a dor no local da injeção.

( ) Após um mês do início do uso, a insulina perde sua potência, especialmente se mantida fora da geladeira. Por isso, é importante orientar que o usuário ou seu responsável anote a data de abertura no frasco.

( ) Após o uso, a seringa para aplicação da insulina não deve ser reutilizada, mesmo que pela mesma pessoa.

( ) Em caso de combinação de dois tipos de insulina, deve-se aspirar primeiro a insulina de ação curta ou regular para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH).

( ) É importante mudar sistematicamente o local de aplicação de insulina, de modo a manter uma distância mínima de 1,5 cm entre cada local de injeção, por isso, é importante orientar o paciente ou seu responsável para organizar um esquema de administração que previna reaplicação no mesmo local, e assim prevenir a ocorrência de lipodistrofia.


A sequência CORRETA de respostas, de cima para baixo, é: 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior