Durante o ano de 2020, devido à pandemia de COVID-19, o mundo viu-se dependente da criação de uma
vacina para imunizar a população. No Brasil não foi diferente, e a corrida por uma vacina eficaz só terminou no ano de 2021. A primeira delas foi a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que anunciou que a
vacina possui 78% de eficácia em casos leves. Isso significa que, se 100 pessoas forem vacinadas, 78
pessoas não terão sintoma algum e 22 pessoas terão sintomas leves. A partir desse anúncio, iniciou-se a campanha de imunização. Supondo-se que a cidade de Abadia de
Goiás (próxima da capital Goiânia) tenha conseguido vacinar toda a sua população, que é de 8.950
habitantes, e considerando-se que toda ela tenha contato com o vírus e que essa proporção seja mantida,
a quantidade de pessoas que terão sintomas leves nessa população será de: