Paciente masculino, 66 anos, chega ao prontoatendimento encaminhado via SAMU apresentando
“mal-estar geral e falta de ar”, segundo acompanhante.
Ao exame apresenta dispneia, esforço respiratório,
saturação em oxímetro de 89%, já em máscara de alto
fluxo em 6L/min. Ausculta pulmonar abolida em
hemitórax direito, FC 140bpm, FR 35irpm. O
acompanhante não sabe as medicações de uso contínuo
do paciente, mas afirma que ele tem problemas
pulmonares e faz uso de “bombinha”. Dentre as abaixo,
o diagnóstico e a melhor condução do caso seria:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X