A desnutrição em câncer é multifatorial, provém da
anorexia decorrente de fatores anoréticos produzidos pelo
tumor ou hospedeiro, dor ou obstrução do trato
gastrintestinal. Os sintomas mais frequentes em câncer de
cabeça e pescoço é a xerostomia provocado pelos efeitos
colaterais da rádio e da quimioterapia. Para minimizar esse
efeito, a conduta nutricional deve:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência