O Engenheiro Ambiental de uma Prefeitura esteve
no local onde aconteceu o derramamento de óleo
diesel oriundo de uma empresa de combustíveis
para uma visita técnica e constatou que o solo do
local foi contaminado. O gerenciamento de áreas
contaminadas é de extrema importância, pois visa
minimizar os riscos envolvidos à população local e
ao meio ambiente. A empresa precisará executar
um procedimento de remediação ambiental, e o
Engenheiro Ambiental é responsável pelo Auto de
Fiscalização que apresentará esse procedimento.
Tendo em vista o procedimento de recuperação de
áreas contaminadas, as etapas constituídas nesse
processo são: