A central de processamento de roupas hospitalares (ou Lavand...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2017 Banca: IFB Órgão: IFB Prova: IFB - 2017 - IFB - Professor - Engenharia Biomédica |
Q806108 Biomedicina - Análises Clínicas

A central de processamento de roupas hospitalares (ou Lavanderia Hospitalar) realiza mais do que a simples limpeza das roupas: é um setor de apoio aos serviços de saúde, responsável por gerenciar itens patrimoniais importantes, ao classificar, pesar, lavar, secar, consertar, embalar e distribuir toda a roupa do hospital, com uma qualidade e em um tempo adequado ao bom funcionamento do EAS. Marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F), para as FALSAS.

( ) A lavanderia hospitalar possui duas áreas distintas: área limpa e área suja, que devem ser separadas para evitar a dispersão de microorganismos e a recontaminação da roupa limpa. Acerca das atividades desenvolvidas nas áreas limpa estão: calandragem das roupas, expedição das roupas, embalagem e estocagem, costura ou reparo.

( ) A vantagem da utilização de máquinas lavadoras-extratoras se dá pela redução do trabalho manual pelo fato de a lavadora extrair as roupas do seu interior ao término da lavagem.

( ) Na área suja da lavanderia devem circular carros de transportes exclusivos e com tampa.

( ) Para o acondicionamento da roupa suja em hospitais, recomenda-se saco hamper, que pode ser de plástico ou tecido, e deve ser resistente ao peso da roupa, à manipulação e ao transporte.

( ) A lavanderia hospitalar tem a finalidade de fornecer roupas limpas e estéreis necessárias ao funcionamento do hospital.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

Alternativas