A Guerra Fria foi uma disputa entre duas superpotências na segunda metade do século XX. Este período
de intensa competição geopolítica iniciou em 1947,
logo após o término da Segunda Guerra Mundial e
terminou em 1991, com a dissolução da União Soviética. Não aconteceu um conflito armado direto entre
as duas superpotências na época. Atualmente a disputa que acontece, chamada de Guerra Fria 2.0, não
tem a característica iminente de um conflito armado
em campo de batalha, já que isso não seria benéfico
para nenhum dos lados. No entanto a Guerra Fria 2.0
envolve uma disputa de poder geopolítico entre esses
dois países, sobretudo através do desenvolvimento
tecnológico e econômico. Estamos falando de quais países?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X