O uso da via oral para nutrição do paciente pós-cirúrgico d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3778701 Medicina
O uso da via oral para nutrição do paciente pós-cirúrgico deve ser preferencial se o trato gastrointestinal estiver totalmente funcional e não houver outras contraindicações à alimentação oral. Uma alternativa à alimentação oral é a nutrição enteral, porém ela apresenta algumas contraindicações. Com relação às contraindicações para a nutrição enteral, analisar os itens.

I. Síndrome grave de intestino curto.
II. Obstrução gastrointestinal.
III. Fístula esofágica.
IV. Íleo paralítico.

Está CORRETO o que se afirma:
Alternativas