A gestão de recursos humanos se
transformou e evoluiu ao longo dos tempos, passando
de um modelo de atuação técnico-burocrático,
influenciado pelas escolas de Administração Científica e
Clássica, para o conceito de Gestão Estratégica de
Pessoas, em resposta às demandas de um cenário
dinâmico e complexo, no qual o conhecimento se torna
um diferencial competitivo para as organizações
públicas e privadas, em detrimento de capitais
tradicionais pautados e tangíveis. Assinale a alternativa
que representa as características de (1) Recursos
Humanos com modelo técnico-burocrático; e (2) Gestão
Estratégica de Pessoas: