[...] a administração é a utilização racional de recursos pa...
(Paro, 1997, p. 18-19.)
Atualmente, a gestão da educação ultrapassou as formas estritamente racionais, técnicas e mecânicas que a caracterizaram tempos atrás. Na realidade, a ressignificação do conceito de gestão está associada ao fortalecimento da democratização do trabalho da escola, bem como a participação responsável de todos com os resultados educacionais cada vez mais significativos para toda a população. Sobre a gestão democrática na escola, assinale a afirmativa INCORRETA.