O tratamento endoscópico, devido à sua mínima agressão
aos tecidos envolvidos nas vias de acesso cirúrgico, vem
sendo amplamente utilizado em várias áreas da cirurgia, com
uso rotineiro nas cavidades torácicas e abdominais, sendo
iniciado na ortopedia em 1918, através de Kenji Takagi, para
o tratamento de patologias do joelho. Apesar do avanço técnico, o método era limitado para os procedimentos em L5-S1,
devido ao impedimento anatômico na maioria dos pacientes
imposto pela:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso