Em um laboratório de fisiologia vegetal, um
professor pesquisador acompanha a germinação
de sementes de uma angiosperma rica em amido.
Durante a mobilização das reservas, ele registra,
por meio de análises bioquímicas, um aumento
inicial de oligossacarídeos derivados do amido,
seguido pelo acúmulo de maltose e,
posteriormente, pela elevação dos níveis de
glicose disponível para a plântula. Ao interpretar a
sequência metabólica observada e correlacioná-la
às etapas enzimáticas envolvidas na conversão de
carboidratos durante a germinação, o professor
pesquisador conclui que, na etapa final do
processo, a glicose se origina pela ação da
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado