Em um laboratório de fisiologia vegetal, um professor pesqu...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4085485 Biologia
Em um laboratório de fisiologia vegetal, um professor pesquisador acompanha a germinação de sementes de uma angiosperma rica em amido. Durante a mobilização das reservas, ele registra, por meio de análises bioquímicas, um aumento inicial de oligossacarídeos derivados do amido, seguido pelo acúmulo de maltose e, posteriormente, pela elevação dos níveis de glicose disponível para a plântula. Ao interpretar a sequência metabólica observada e correlacioná-la às etapas enzimáticas envolvidas na conversão de carboidratos durante a germinação, o professor pesquisador conclui que, na etapa final do processo, a glicose se origina pela ação da 
Alternativas