A avaliação diagnóstica e fo...
I. A avaliação diagnóstica tem como objetivo identificar conhecimentos prévios e dificuldades iniciais dos alunos para orientar o planejamento pedagógico.
II. A avaliação formativa ocorre durante o processo de aprendizagem e permite ajustes nas práticas de ensino para favorecer o progresso dos estudantes.
III. A avaliação formativa deve ocorrer apenas ao final do período letivo, com a finalidade de classificar o desempenho dos estudantes.
IV. A avaliação diagnóstica contribui para que o professor planeje intervenções pedagógicas adequadas às necessidades da turma.
É CORRETO o que se afirma em: