Enfrentamos nos últimos dois anos – e seguimos enfrentando – uma condição sanitária que mobilizou atenção e
recursos de saúde de forma nunca vista. O enfrentamento à disseminação e à morbidade gerada pela disseminação
do SARS-CoV-2 teve prioridade absoluta, em detrimento da abordagem de outros agravos. Algo, diga-se de
passagem, absolutamente compreensível diante da situação. Entre os agravos negligenciados, certamente estavam os
transtornos psiquiátricos. Uma revisão sistemática de dados publicada na revista Lancet mostrou, de maneira
definitiva, o aumento da prevalência de transtorno depressivo maior e ansiedade durante a pandemia de Covid-19.
Em relação à depressão, é INCORRETO afirmar que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência