O Poder Legislativo é exercido pelo Congresso Nacional, que...
Coluna 1
1. Congresso Nacional – competência exclusiva.
2. Câmara de Deputados – competência privativa.
3. Senado Federal – competência privativa.
Coluna 2
( ) Escolher dois terços dos membros do Tribunal de Contas da União.
( ) Processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade.
( ) Autorizar o Presidente e o Vice-Presidente da República a se ausentarem do País, quando a ausência exceder a quinze dias.
( ) Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado.
( ) Estabelecer limites globais e condições para o montante da dívida mobiliária dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito A (1 – 3 – 1 – 2 – 3)
i. Art. 49, inciso XIII - CN - escolher 2/3 dos membros do TCU
ii. Art. 52, inciso II - SF - processar e julgar os Ministros do STF, os membros do CNJ e do CNMP, o PGR e o AGU nos crimes de responsabilidade
iii. Art. 49, inciso III - CN - autorizar o PR e o Vice a se ausentarem do País, quando a ausência exceder a 15 dias
iv. Art. 51, inciso I - CD - autorizar, por 2/3 terços de seus membros, a instauração de processo contra o PR e o Vice e os Ministros de Estado
v. Art. 52, inciso IX - SF - estabelecer limites globais e condições para o montante da dívida mobiliária dos E, do DF e dos M
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo